Swilla Neves: "Feriado": Menos mimimi | Feliz dias das mães.

domingo, maio 08, 2016

"Feriado": Menos mimimi | Feliz dias das mães.

 

Eu não contesto o dia das mães, eu sei que o dia das mães não é apenas no segundo domingo do mês, são todos os dias.
No entanto, agradeço que exista um dia específico para essas beldades, pois no decorrer de nossas vidas, inúmeras pessoas esquecem de si mesmas e das outras pessoas. Eu sei que isso é errado, que não deveria esquecer, todos eram para ser lembrados: crianças, filhos, Tiradentes, Jesus Cristo e principalmente nossas queridas mães.
Mas sabemos que as coisas não funcionam assim, e graças ao feriado, muitas mães são lembradas, presenteadas e claro, amadas. E isso é lindo, mais lindo ainda, seria se fosse o ano inteiro, mas como não é, hoje é o dia: o dia daquele abraço apertado, de dizer o quanto a ama, de viajar quilômetros para reencontrar-la, havia anos que fulano não a via, eu disse a anos, mas finalmente ele conseguirá rever sua querida mãe.
Tão legal ver o carinho dos filhos, pelo menos uma vez no ano, milhares de fotos no Facebook e em outras redes sociais, lindíssimas palavras repletas de amor, a coisa mais linda! Pena, era para ser todos os dias, mas quem não tem cão, caça como gato.
A gente crítica muito as coisas, e quase sempre não vemos a importância e o quanto é ótimo a existência do feriado. Tem filhos que trabalham domingo a domingo, só por causa desse feriado, ele terá folga para ver sua querida mãe. As coisas não possuem apenas seu lado ruim, tudo, eu disse tudo, tem pelo menos 0,0000001% de algo bom, quase bom, meio bom, pouco bom. Devemos refletir, parar de reclamar de tudo, a vida é tão curta e você aí, só reclamando, se não tem feriado reclama, se tem reclama? A vida não é só "status", sua vida acaba, rede social não, vai se modernizando, criando outra e outra...




Não me venham falar que só existe o feriado por conta do comércio ou sistema capitalista, e qual o errado nisso? 

Isso vem de cada um, comprar ou não presentes, o importante é dar amor. Mas qual é a mãe que não adora um chocolate, uma roupa nova, algumas flores? É da essência da nossa sociedade presentear o ente querido. Feio é dizer que o feriado só serve para lucrar, vender, diminuir o estoque, se pensarmos bem é isso também, mas não só isso, o comércio tem que vender sim! Quantas famílias por trás do comércio necessitam desse feriado? Muitas! Está vendo?! Mais um motivo para que ele ocorra.
 

 




Parem de dizer que o consumismo é a base do feriado, então a culpa é sua, você que não dar amor e carinho a sua mãe, aí quer substituir por presentes, apenas para tentar diminui isso, depois coloca culpa no sistema.
 




Obrigada a quem criou esse feriado, tenho certeza que quem passou o ano todo querendo uma folguinha para ver e passar o almoço em família, a tarde com a família ou a noite, está aproveitando bem esse feriado. 
Que Deus abençoe todas as mães desse mundo, e claro, que o amor, carinho, saúde e proteção divina reine em nossas mães.


Swilla Neves , 08.05.2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário