Swilla Neves: Algumas Praias Natalenses.

sábado, outubro 01, 2016

Algumas Praias Natalenses.

Oi finas e finos,
um pouco atrasada, rs.
Mas estou aqui para mais um post do 
ARQUITETURA/DECORAÇÃO/URBANISMO.
E hoje vamos conhecer algumas praias da nossa querida Natal/RN.
Então vamos lá:

Praia do Meio


Praia urbanizada de grande extensão, já foi uma das mais movimentadas de Natal. Durante a alta temporada costuma receber um bom número de visitantes, que aproveitam o lugar para relaxar e tomar um refrescante banho de mar. Com uma boa faixa de areia dourada e fofa, o mar é levemente agitado, de águas transparentes, propício para o banho e para a prática de esportes. Na orla da praia, diversos prédios e comércios, além de quiosques e restaurantes, que servem pratos e petiscos da culinária regional. É uma boa opção para um dia tranquilo na praia, seja relaxando, tomando uma água-de coco ou tomando banho de mar. Por conta da larga faixa de areia, no verão é comum a prática de esportes como vôlei e frescobol. O surf também é praticado quando o mar apresenta boas ondas.



Praia do Forte

Praia do Forte é uma das praias turísticas de Natal com maior destaque histórico que você vai visitar quando estiver por aqui. Ela recebe este nome por ser onde você encontrará o Forte dos Reis Magos, ponto de partida para a criação de Natal e por onde o desenvolvimento de todo o estado do Rio Grande do Norte passou. É um dos primeiros locais que você receberá indicação quando desembarcar na cidade e realmente vale muito a pena o passeio.
Ela fica localizada no bairro de Santos Reis, entre a Praia da Redinha e a Praia do Meio

Praia de Ponta Negra


A Praia de Ponta é totalmente receptiva para quem chega por aqui. Você encontra tudo o que precisa e muito mais. Na orla dá para ter muitas opções de hotéisrestaurantes, bares, boates, casas de show, etc. Já na praia, há barraquinhas por toda a sua extensão e com serviços diferenciados para atender as suas vontades.
Você pode encontrar um pouco de dificuldade de estacionar, dependendo também da época das suas férias. Por ser uma praia extremamente popular, muitos turistas ficam hospedados por aqui e outros a visitam frequentemente.
O banho na praia de Ponta Negra é tranquilo. Toda a região é bem movimentada e o acesso ao mar é frequente. Se você gosta de tomar banho tranquilo, sem muita gente ao seu redor, crianças brincando, etc, raramente encontrará isso por aqui. Por outro lado, se está apenas buscando dar aquele mergulho relaxante, vai se sentir muito bem.
O mar não é dos mais tranquilos, mas também não é dos mais revoltos. Deve haver um cuidado sim com as ondas, principalmente na maré alta. Nesta fase também, o mar chega até as barraquinhas, o que deixa o ambiente ainda mais gostoso, pois você sentirá a água batendo em seus pés sem precisar levantar da cadeira.
Morro do Careca é o cartão postal de Natal. Impossível visitar a cidade e não dar uma parada por aqui para registrar em fotos o momento. Ele é chamado dessa forma porque em meio à plantação que o encobre, há uma imensa faixa de areia. Ao olhar de longe, você realmente tem a sensação de ver a careca de uma pessoa.

Praia dos Artistas

Depois da Praia de Ponta Negra, a Praia do Meio é a mais frequentada da cidade. Apesar de ser popular, quem anda por aqui são mais os moradores da capital, então será bem comum você ver verdadeira a raiz do Rio Grande do Norte por esses lados.
O interessante que até a década de 80 era justamente o contrário. A Praia do Meio era completamente turística e a Praia de Ponta Negra mais frequentada por potiguares.
A coisa começou a mudar quando a Via Costeira foi construída e o centro hoteleiro mudou para cá.


Praia da Redinha


Praia da Redinha Velha, é uma das praias urbanas de Natal que até 2004 não tinha nenhuma urbanização. Ela fica localizada na Zona Norte da cidade e é a única por aqui, sendo possível a circulação de moradores e turistas. Até a construção da Ponte Newton Navarro, a Praia da Redinha não era popular e nem um pouco atrativa.
Hoje é possível ver o confronto com o novo e o velho por aqui, o que dá um toque mais ainda especial ao local.
Localizada entre a Praia de Santa Rita, no município de Extremoz, e a Praia do Forte, a Praia da Redinha tem seus encantos e belezas naturais.

E foi isso, 
meu intuito foi de vocês conhecerem um pouco mais sobre minha cidade
e as belezas dela.
Espero que tenham gostado, beijo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que praias lindas, eu fiquei com muita vontade de conhecer a praia do forte
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir